Requisitos e políticas de teste antidoping

Requisitos e políticas de teste antidopagem
      A NBFBRASIL/ INBA BRAZIL está em conformidade com a Agência Mundial Antidopagem (WADA)
• Todos os atletas devem estar livres do uso de substâncias e métodos proibidos e em conformidade com o Código Mundial Antidopagem (CMA) da Agência Mundial Antidopagem (AMA/WADA). Os testes antidopagem observarão a Lista Proibida da AMA/WADA.
• Todos os testes serão realizados de acordo com o Padrão Internacional de Testes e Investigações da AMA/WADA.
• Todos os atletas contribuirão com uma parte das taxas do teste antidopagem, com cada taxa de inscrição no concurso.
• Qualquer atleta pode ser submetido a um teste de urina ou sangue conforme determina o CMA (todos os atletas estão sujeitos a testes aleatórios, dentro e fora de competição).

• A NBFBRASIL/ INBA BRAZIL, por meio de um signatário do CMA (Organização Nacional Antidopagem ou Federação Internacional) promoverá testes aleatórios em cada evento, bem como testes aleatórios para membros das Equipes Naturais ao longo do ano.

•Se um atleta testar positivo para uma substância proibida, ele responderá ao processo de violação à regra antidopagem conforme o Padrão Internacional de Gestão de Resultados da AMA/WADA. As consequências podem variar desde sua suspensão, multa e perda da colocação, premiação, medalha e pontuação do ranking da competição que participou.
É de responsabilidade do atleta estar ciente da Lista de Substâncias e Métodos Proibidos da AMA/WADA. Ignorância não é desculpa.
•A NBFBRASIL/ INBA BRAZIL recomenda que atletas, preparadores físicos ,verifiquem seus produtos e ingredientes minuciosamente através do site oficial da Agência Mundial Antidopagem (WADA)!
https://www.wada-ama.org/sites/default/files/resources/files/2022list_final_en.pdf