Requisitos e políticas de teste antidoping

      A INBA BRAZIL está em conformidade com a Agência Mundial Antidopagem (WADA)

• Todos os atletas devem estar livres de drogas e em conformidade com o Código Antidoping da WADA. O teste de drogas deve estar em conformidade com a Lista Proibida da WADA.
• Todos os testes serão realizados no local ou em um local designado aprovado de acordo com a Política e Procedimentos de Coleta de Formulário de Controle e Custódia de Testes de Medicamentos da INBA BRAZIL.
• Todos os atletas contribuirão com uma parte das taxas do teste de drogas com cada taxa de inscrição no concurso.
• Os testes incluem todas as “drogas” que aumentam o desempenho que estão na Lista Proibida da WADA atual.
• Todos os atletas devem passar em um exame de urina ou sangue certificado pela INBA BRAZIL (todos os atletas estão sujeitos a testes aleatórios e dentro e fora de competição).
• A INBA BRAZIL, também realizará testes de drogas aleatórios em cada evento, bem como testes aleatórios para membros das Equipes Naturais ao longo do ano.
• Se um atleta der positivo para uma substância proibida, ele será suspenso da competição por no mínimo dois anos até um banimento vitalício com base na gravidade e nas quantidades / níveis da substância proibida ou substâncias detectadas, multa financeira estipulada pela entidade de acordo com cada evento e perda da colocação e pontuação do ranking da competição que participou. A reincidência acarretará na suspenção definitiva. O nome do atleta e do treinador ou responsável , foto e resultado dos testes dos atletas serão divulgados no site e nas redes sociais da entidade.
• Qualquer atleta que produza um Resultado Analítico Adverso (Resultado do Teste Positivo) enfrenta a suspensão imediata começando na data do teste positivo. O gerenciamento de resultados começará oficialmente. O atleta será notificado por escrito sobre o Resultado Analítico Adverso e o Relatório Confidencial do Teste será fornecido pelo laboratório. O atleta tem o direito de apelar da decisão por escrito no prazo de 10 dias úteis e pagar o custo total do teste de amostra “B”. No entanto, a suspensão permanece em vigor até que a amostra “B” confirme ou refute os resultados. Uma vez que a decisão final é feita pelo comitê Nacional da INBA BRAZIL, não há um segundo recurso.
• Informamos que entre as substâncias proibidas estão a efedrina e seus derivados, DHEA e Andro e todos os seus derivados.

É de responsabilidade do atleta estar ciente das substâncias que estão na lista de proibidas. Ignorância não é desculpa.

  • Em algumas etapas da temporada de campeonatos da INBA BRAZIL, poderá contar com exame Psicológico Forense (Poligrafo)